Quando contratar um advogado?

Hoje iremos falar o por que ou o que levaria a contratar um advogado? .
As pessoas acreditam que somente necessitam de um advogado quando estão envolvidos em um conflito que está prestes a converter-se em processo judicial, achando que nesses casos a última salvação é contratar um especialista para a defesa de seus direitos e interesses.
Quando na verdade, a procura por um advogado deve ser a todo instante, isso mesmo, o advogado é a pessoa apta para aconselhar, ajudar a prevenir e só por último deveria entrar com ação.
Ficou assustado?

O advogado não é apenas para quem está sendo processado ou quando deseja processar alguém. Esse profissional, pode ser o seu grande aliado, seja no casamento (escolha do regime de bens), na morte (inventário), compra de um imóvel (verificação junto aos órgãos competentes se está tudo certo), abertura de empresa (escolha de tipo societário), contratação de funcionário, desligamento de funcionário, contratos em geral e a lista só aumenta. .
Procurar um advogado não é ruim, ao contrário, pode ser de muita ajuda em diferentes tipos de situações. O investimento pode gerar uma economia maior: de tempo, paciência e desgaste emocional.

Autora:

Juliana Cláudia S. Fagundes
OAB/SC 57.480

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×