3 RAZÕES QUE VÃO FAZER VOCÊ QUERER REGULARIZAR O SEU IMÓVEL!

A vontade de ter um terreno para construir a casa própria ou comprar uma casa pronta é o sonho da maioria dos brasileiros, que acabam comprando ou construindo um imóvel que está irregular.

Contudo, muitas pessoas não sabem que é possível regularizar seus imóveis, seja um terreno ou a obra sobre ele edificada, e qual tal regularização é extremamente importante, para que você possa comprar ou vender um imóvel sem maiores dores de cabeça e possa extrair o máximo de proveito do seu imóvel. 

Por isso, listamos aqui as principais vantagens de ter um imóvel regularizado:

1– Valorização do imóvel

Muitos não sabem, mas a ausência da documentação correta pode representar uma queda de até 35% no valor de mercado do imóvel. 

Ou seja, se uma propriedade que regularizada poderia valer R$ 100.000, ela só conseguiria ser vendida por, no máximo, R$ 65.000. 

Dessa forma, o proprietário que tem a intenção de vender o imóvel deve ficar atento, pois o a falta de regularização implica em uma dificuldade muito maior em se encontrar compradores.

2 – Possibilidade de financiar o imóvel

Dar entrada em um financiamento para aquisição de uma casa não é um procedimento simples, envolve muita burocracia.

Se o imóvel que deseja vender não está regularizado, será muito difícil, ou quase impossível, que esse imóvel seja comprado através de financiamento imobiliário junto a instituições financeiras.

3 – Você se torna de fato o proprietário do imóvel

Com toda certeza, essa é a maior vantagem. Apenas com a escritura regularizada você pode ser considerado o verdadeiro proprietário do imóvel em que vive, não existindo nenhuma dúvida quanto a sua qualidade de dono.

TATIANA SILVA

OAB/SC 59.219

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×